Notícias | Dia a dia
Paire briga com juiz, cospe na quadra e entrega o jogo
04/03/2021 às 18h40

Cabeça 3 do torneio, Paire não passou da rodada de estreia

Foto: Sergio Llamera/Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - A breve participação de Benoit Paire no ATP 250 de Buenos Aires terminou de forma melancólica nesta quinta-feira, ainda em sua partida de estreia na competição. Cabeça 3 do torneio e entrando diretamente nas oitavas, Paire entrou em rota de colisão com o árbitro espanhol Nacho Forcadell e perdeu totalmente o interesse pelo jogo contra o argentino Francisco Cerundolo, que venceu a disputa por 4/6, 6/3 e 6/1 para chegar às quartas de final.

A discussão entre Paire e o árbitro foi desencadeada no início do segundo set. Cerundolo vencia a parcial por 2/0 e enfrentava um 0-40. O argentino salvou o primeiro break point e disparou um ace para se livrar do segundo. Mas o francês contestou a marcação e pediu a checagem para o árbitro. Paire e Forcadell discutiram por alguns minutos. O juiz espanhol não mudou a marcação e o tenista cuspiu na quadra, sendo advertido.

Paire conseguiria quebrar o serviço de Cerundolo no ponto seguinte, mas logo depois voltaria a perder o saque ao cometer uma dupla falta. O que se viu depois foi um amplo domínio do argentino, que venceu dez dos últimos treze games da partida. No terceiro set, Cerundolo não enfrentou break points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Depois de ter sofrido duas quebras e perdendo por 5/1, Paire entregou o jogo no último game e passou a cometer erros absurdos até o final da partida.

Francês ironizou eventual punição
Paire já declarou algumas vezes que encara o circuito de uma forma diferente e que nunca quis ser um campeão de Grand Slam ou número 1 do mundo, preferindo apenas estar na faixa dos 30 melhores do ranking para disputar os grandes torneios e curtir a vida.

Na semana passada, quando jogou em Córdoba, na Argentina, o jogador de 31 anos e número 29 do ranking disse que escolheu atuar nos torneios sul-americanos por causa do sol, das piscinas dos hotéis e da cerveja. Ele chegou às quartas em simples e foi finalista de duplas.

Já nesta quinta-feira, ironizou a punição e a eventual multa que irá levar em seu perfil no Twitter: "No fim das contas, vale a pena ser um lixo", escreveu o francês ao destacar que já recebeu mais de US$ 8,5 milhões na carreira em premiações de torneios. Ele já conquistou três títulos de ATP.

Mais um Cerundolo em destaque no circuito
Garantido nas quartas, Francisco Cerundolo está com 22 anos e ocupa o 137º lugar no ranking mundial. O argentino vindo do quali é o irmão mais velho de Juan Manuel Cerundolo, jogador de 19 anos e campeão do ATP 250 de Córdoba no último domingo. O caçula da família recebeu convite para jogar em Buenos Aires e perdeu na estreia para o canhoto Federico Delbonis por 6/4 e 7/6 (7-2).

O adversário de Francisco Cerundolo nas quartas será o espanhol Pablo Andujar, veterano de 35 anos e 57º do ranking. Cabeça 6 do torneio, Andujar marcou as parciais de 6/4 e 7/6 (7-5) contra o italiano Gianluca Mager.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva