Notícias | Dia a dia
Burel é outra jovem promessa nas quartas em Lyon
04/03/2021 às 17h45

Convidada para o torneio em Lyon, Burel foi número 1 do ranking mundial juvenil em 2018

Foto: Divulgação

Lyon (França) - A semana no WTA 250 de Lyon segue bastante positiva para as jovens promessas do circuito. Depois da classificação da dinamarquesa Clara Tauson na última quarta-feira, a francesa de 19 anos Clara Burel também garantiu seu lugar nas quartas de final. Ela superou nesta quinta-feira a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, ex-top 30 e atual 96ª do ranking, por 7/5, 2/6 e 6/0.

Burel foi número 1 do ranking mundial juvenil em 2018, ano em que foi finalista do Australian Open, do US Open e dos Jogos Olímpicos da Juventude. Ela encerrou sua trajetória no circuito de base com o título do ITF Junior Finals em Chengdu. Entre as profissionais, ocupa o 218º lugar no ranking da WTA e chegou até a terceira rodada de Roland Garros no ano passado.

Convidada para o torneio em Lyon, Burel superou a experiente Alizé Cornet na rodada de estreia. Sua próxima adversária será a também francesa Fiona Ferro, cabeça 2 na semana e 46ª do ranking, que liderava a partida contra a tcheca Tereza Martincova por 6/2 e 4/1 antes de a rival abandonar por lesão nas costas.

Mladenovic avança, Garcia cai nas oitavas
Outra francesa a garantir vaga nas quartas foi a ex-top 10 Kristina Mladenovic. A atual 53ª do ranking venceu a russa vinda do quali Margarita Gasparyan por 6/4 e 6/2. Sua próxima adversária é a espanhola Paula Badosa, que superou a suíça Stefanie Voegele por 6/2 e 6/4.

Quem se despediu do torneio foi a cabeça 3 local Caroline Garcia, superada pela suíça Viktorija Golubic por 6/1 e 6/2. Golubic enfrenta a belga Greet Minnen, que venceu a holandesa Arantxa Rus por 4/6, 6/2 e 6/3.

A programação desta sexta-feira começa às 8h com o duelo entre dinamarquesa de 18 anos Clara Tauson, 139ª do ranking, e a italiana Camila Giorgi, 81ª. Mladenovic e Badosa se enfrentam na sequência. O jogo entre Burel e Ferro será às 12h30. Já Minnen e Golubic fecham a rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva