Notícias | Dia a dia
Muguruza vence e confirma duelo com Azarenka
04/03/2021 às 16h22

Muguruza dominou a partida contra Sakkari e sequer enfrentou break points

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - O bom início de temporada de Garbiñe Muguruza teve mais um capítulo nesta quinta-feira, com uma vitória convincente pelo WTA 500 de Doha e a vaga na semifinal do torneio. A ex-número 1 do mundo e atual 16ª do ranking precisou de apenas 1h06 para marcar 6/3 e 6/1 contra a grega Maria Sakkari, 25ª colocada. De quebra, ela devolveu a derrota sofrida para a grega em Abu Dhabi, na primeira semana do ano.

Muguruza agora enfrenta a bielorrussa Victoria Azarenka, outra ex-líder do ranking e atual 14ª colocada. As duas já protagonizaram quatro duelos, com duas vitórias para cada lado. O confronto mais recente aconteceu no ano passado, em Roma, com vitória da espanhola em três sets.

Em 2021, Muguruza já venceu 12 dos 15 jogos que disputou. Sua campanha de maior destaque foi o vice-campeonato no Yarra Valley Classic, torneio WTA 500 disputado no Melbourne Park antes do Australian Open. Já no primeiro Grand Slam da temporada, a espanhola teve dois match points no jogo contra a japonesa Naomi Osaka nas oitavas, mas levou a virada e Osaka terminaria o torneio como campeã.

Vinda de vitórias sobre Veronika Kudermetova na estreia e contra a atual campeã Aryna Sabalenka nas oitavas, Muguruza teve uma partida dominante desde o início nesta quinta-feira. A espanhola de 27 anos fez 14 winners e apenas sete erros não-forçados, enquanto Sakkari anotou 10 bolas vencedoras e cometeu 15 erros. Além disso, a ex-líder do ranking sequer enfrentou break points e conseguiu cinco quebras em doze chances criadas.

O duelo entre Muguruza e Azarenka será por volta de 13h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Mais cedo, ao meio-dia, a tcheca Petra Kvitova enfrenta a norte-americana Jessica Pegula para a definição da outra finalista do torneio no Qatar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva