Notícias | Dia a dia
Monteiro desiste da dupla e também de Santiago
04/03/2021 às 14h16

Lesão na panturrilha esquerda fez Monteiro desistir das competições no saibro

Foto: Sergio Llamera/Buenos Aires Open

Buenos Aires (Argentina) - Um dia depois de ser eliminado nas oitavas de final de simples no ATP 250 de Buenos Aires, Thiago Monteiro formalizou sua desistência do torneio de duplas. Monteiro atuaria ao lado do sueco Andre Goransson pelas quartas de final, mas não pôde entrar em quadra por lesão na panturrilha esquerda. Com isso, o bósnio Tomislav Brkic e o sérvio Nikola Cacic já estão garantidos na semifinal.

Monteiro também não irá o jogar o ATP 250 de Santiago na semana que vem, confirmando o que já era esperado desde a última quarta-feira. O número 1 do Brasil e 74º do mundo havia dito após seu último jogo que o problema físico já o incomodava desde a semana passada, quando atuou em Córdoba, na Argentina.

"Estou sentindo uma lesão na panturrilha desde a semana passada e que hoje aumentou bastante a dor, principalmente agora, depois do jogo. Provavelmente irei focar numa recuperação boa para estar bem no circuito de quadra dura", disse após a derrota para o sérvio Miomir Kecmanovic por 5/7, 6/3 e 6/4.

Com o fim da série de torneios no saibro sul-americano, Monteiro vai se preparar para os torneios nas quadras duras. O cearense de 26 anos pretende jogar o ATP 500 de Acapulco e o Masters 1000 de Miami na segunda quinzena de março.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva