Notícias | Dia a dia
Tsitsipas sofre, mas vence e faz quartas em Roterdã
04/03/2021 às 13h49

Roterdã (Holanda) - O grego Stefanos Tsitsipas teve trabalho nesta quinta-feira no ATP 500 de Roterdã, mas pelo menos não engrossou a lista de favoritos eliminados na competição. Ele precisou de 2h07 e três sets para superar o polonês Hubert Hurkacz pela segunda rodada, marcando placar final de 6/4, 4/6 e 7/5.

Classificado para as quartas de final, o cabeça de chave número 2 terá um páreo duro pela frente. Tsitsipas enfrentará na próxima rodada o russo Karen Khachanov, que tirou o suíço Stan Wawrinka logo na estreia. Será a terceira vez que eles medirão forças, a primeira fora do Masters 1000 de Xangai, onde o grego venceu em 2018 e 2017.

Tsitsipas terminou o jogo com 76% de aproveitamento com o saque, contra 66% de Hurkacz, que levou a melhor nos aces (8 a 3), mas também cometeu mais duplas faltas (6 a 0). O grego foi quebrado no único break-point que enfrentou e aproveitou duas das quatro chances que teve.

Sexto pré-classificado, o belga David Goffin foi mais um dos favoritos eliminados precocemente, caindo na segunda rodada diante do veterano francês Jeremy Chardy, que levou a melhor nos dois tiebreaks que disputaram, anotando placar final de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5). Nas quartas, o tenista de 34 anos vai duelar com o russo Andrey Rublev, que venceu 5 dos 6 jogos que já disputaram.

Algoz do alemão Alexander Zverev, que reclamou das bolas após a derrota, o cazaque Alexander Bublik não foi muito mais longe e logo na partida seguinte acabou superado de virada pelo norte-americano Tommy Paul, com parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 6/1. O próximo rival de Paul sairá do embate entre Alejandro Davidovich Fokina e Marton Fucsovics.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva