Notícias | Dia a dia
Atual campeã, Halep não defenderá o título em Dubai
04/03/2021 às 13h37

Dubai (Emirados Árabes) - A número 3 do mundo Simona Halep não vai tentar defender o título do WTA 1000 de Dubai na semana que vem. A romena de 29 anos justificou sua ausência por motivo de lesão na região lombar. Como a edição passada era de nível 500, ela teria a chance até de somar mais pontos este ano, se fosse campeã ou finalista.

"Infelizmente ainda não estou me sentindo 100% depois da minha lesão na lombar e decidi desistir do torneio de Dubai", escreveu Halep em seu perfil no Twitter. Tenho ótimas lembranças de ter vencido lá o 20º título de WTA da minha carreira no ano passado e estou desapontada por não poder defender o título. Desejo muito sucesso a todos envolvidos no torneio e mal posso esperar para voltar a jogar em Dubai no ano que vem".

Halep não é a única jogadora de destaque a desistir de jogar em Dubai. A número 1 do mundo Ashleigh Barty já havia formalizado sua desistência por lesão na perna esquerda e afirmou que planeja voltar ao circuito em Miami. As também top 10 Sofia Kenin e Bianca Andreescu, além da vice-campeã do Australian Open Jennifer Brady e da semifinalista Karolina Muchova também desistiram. A número 2 do mundo Naomi Osaka nem se inscreveu para o torneio, que não é obrigatório e dá 900 pontos no ranking.

Com essas ausências, as principais jogadoras em Dubai deverão ser Elina Svitolina, Karolina Pliskova, Aryna Sabalenka e Petra Kvitova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva