Doha (Qatar) - Cabeça de chave número 4 no WTA 500 de Doha, a tcheca Petra Kvitova fez valer seu favoritismo e se classificou para as semifinais do torneio. A vaga veio nesta quinta-feira, com vitória suada sobre a estoniana Anett Kontevit, precisando de três sets e 1h56 para derrubar a rival com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2.
Kvitova largou muito bem na partida e, com duas quebras, venceu cinco dos seis primeiros games. Ela foi quebrada ao sacar para fechar no 5/2, mas anotou novo break na sequência e fez 1 a 0. A segunda parcial começou com duas quebras, uma para cada lado, e depois viu Kontaveit vencer quatro games seguidos.
A estoniana também falhou ao sacar para o set, mas repetiu o feito da rival e fechou com uma quebra, levando a decisão para o terceiro set, que foi marcado pelos breaks. Foram seis as quebras em oito games, quatro delas para Kvitova e duas para Kontaveit, que não confirmou um serviço sequer e acabou eliminada.
Third consecutive Doha semifinal for @Petra_Kvitova!
— wta (@WTA) March 4, 2021
The No.4 seed gets past Kontaveit 6-3, 3-6, 6-2 to move into the #QatarTotalOpen2021 last 4️⃣ pic.twitter.com/HMjImHFvCI
Pegula elimina Pliskova em dois sets
A semifinal de Doha poderia ter um duelo 100% tcheco, mas a norte-americana Jessica Pegula tratou de frustrar a possibilidade. Quadrifinalista no Australian Open, ela manteve o embalo nesta semana, furou o quali e manteve o bom momento na chave principal, superando a segunda favorita Karolina Pliskova em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/1.
Pela primeira vez a norte-americana de 27 anos e atual 44 do mundo disputará uma semi de WTA 500, medindo forças com Kvitova. Será a segunda vez que elas se enfrentarão no circuito. O único embate até então aconteceu em 2020, na terceira rodada do US Open e acabou com vitória da canhota tcheca.
Calmness personified 🧘♀️@JLPegula is a set away from her first WTA 500 semifinal!#QatarTotalOpen2021 pic.twitter.com/2lQ7Ux0ngR
— wta (@WTA) March 4, 2021