Notícias | Dia a dia
Bia tem jogo adiado, Pedretti e Ingrid caem na estreia
03/03/2021 às 22h00

Bia enfrenta a principal cabeça de chave do torneio na Califórnia

Foto: Arquivo

Newport Beach (EUA) - O mau tempo impediu a sequência do ITF W25 de Newport Beach nesta quarta-feira e o jogo de estreia de Beatriz Haddad Maia na chave principal precisou ser adiado. Depois de ter vencido dois jogos no quali, Bia enfrentaria a norte-americana Allie Kiick, cabeça 1 do torneio e 181ª do ranking. A partida foi remarcada para quinta-feira.

Número 2 do Brasil e 356ª do ranking, Bia está com 24 anos e precisou disputar o quali nos quatro torneios em que atuou nesta temporada. Em caso de vitória sobre Kiick, a canhota paulista enfrenta nas oitavas a vencedora da partida entre a canadense Katherine Sebov e a grega Despina Papamichail.

Tanto Bia quanto Kiick sofreram com lesões nos últimos meses. A brasileira fez uma cirurgia na mão esquerda no fim de 2020 para reparar uma lesão óssea no dedo médio. Já a norte-americana operou o joelho esquerdo no ano passado. Desde então, atuou em apenas quatro torneios, sem conseguir vitórias.

Dia ruim para as brasileiras nos ITFs
A quarta-feira não foi boa para duas brasileiras que atuaram em torneios ITF W15. A paulista Thaísa Pedretti jogou nas quadras duras de Sharm El Sheikh, no Egito, e perdeu na estreia para a a canadense Raphaelle Lacasse por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4. Já a carioca Ingrid Martins jogou no saibro de Antalya, na Turquia, e foi superada pela romena Georgeta Simion com parciais de 6/1 e 6/4.

Laura tenta vaga nas quartas
Quem segue firme é a paulista Laura Pigossi. Vinda de vitória na estreia do ITF W15 de Monastir, na Tunísia, em quadras de piso duro, paulista de 26 anos e 376ª do ranking enfrenta nesta quinta-feira a bielorussa Jana Kolodynska em busca de uma vaga nas quartas. Pigossi é a principal cabeça de chave do torneio e já ganhou um título este ano em Villena, na Espanha.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva