Notícias | Dia a dia
Após queda, Monteiro é dúvida para Santiago
03/03/2021 às 20h25

Caso não jogue em Santiago, Monteiro seguirá para Acapulco e Miami em quadras duras

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Após a eliminação nas oitavas de final do ATP 250 de Buenos Aires, Thiago Monteiro afirmou que é dúvida para a disputa do torneio de Santiago na próxima semana. O número 1 do Brasil e 74º do ranking relatou ter sofrido uma lesão na panturrilha ainda durante o ATP de Córdoba na semana passada e deve concentrar esforços em uma boa recuperação física para os torneios em quadras duras.

"Vou ver se jogo na semana que vem. Estou sentindo uma lesão na panturrilha desde a semana passada e que hoje aumentou bastante a dor, principalmente agora, depois do jogo. Provavelmente irei focar numa recuperação boa para estar bem no circuito de quadra dura", disse Monteiro, que pretende jogar o ATP 500 de Acapulco e o Masters 1000 de Miami.

Superado pelo sérvio Miomir Kecmanovic, número 42 do mundo, nesta quarta-feira, Monteiro destacou o jogo agressivo de seu adversário."Foi um jogo muito duro e complicado, que escapou por pouco no final. O Kecmanovic subiu bem o nível e arriscou bastante no terceiro set. Ele acertou boas bolas, foi super agressivo, ou seja, correu mais riscos, e foi feliz nisso", disse após a derrota por 5/7, 6/3 e 6/4.

O cearense de 26 anos chegou a liderar o terceiro set por 3/0 e lamentou o erro em um smash quando vencia por 3/1 e 40-30, que poderia definir o game e manter a vantagem no placar. "Tive a quebra e a oportunidade de abrir 4/1 com uma bola teoricamente fácil, que errei, mas me mantive competitivo no jogo. Ele fechou bem também, teve todos os méritos de voltar para o jogo".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva