Notícias | Dia a dia
Pliskova supera bom teste e terá Pegula nas quartas
03/03/2021 às 19h06

Pliskova foi exigida, mas teve chances de definir o jogo de forma mais tranquila

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Segunda cabeça de chave do WTA 500 de Doha e campeã do torneio em 2017, Karolina Pliskova estreou com uma difícil vitória no Qatar. A número 6 do mundo encarou a tunisiana Ons Jabeur, 31ª do ranking, e teve altos e baixos, mas conseguiu vencer por 6/4, 4/6 e 7/5 em 2h13 de partida.

A estatística de winners foi favorável a Jabeur, que fez 40 winners contra 25 de Pliskova. Mas a tunisiana cometeu 25 erros não-forçados contra 15 da tcheca. Ao todo, o jogo teve 11 quebras de serviço, sendo seis para Pliskova e cinco para Jabeur, e cada tenista teve dez break points.

A partida poderia ter sido mais tranquila para Pliskova. Além de ter vencido o primeiro set, a tcheca chegou a liderar o segundo por 3/0, mas depois perdeu cinco games seguidos. Jabeur foi bastante agressiva, além de apostar nas subidas à rede e em seus característicos slices e drop shots.

No terceiro set, Pliskova foi a primeira a quebrar e fez 5/2. Mas a tcheca perdeu um match point e foi quebrada quando sacava para fechar, permitindo o empate à rival. Mas depois do 5/5, Pliskova confirmou o saque de zero e voltaria a quebrar para fechar o jogo.

A próxima adversária de Pliskova em Doha será a norte-americana Jessica Pegula, 44ª do ranking, que venceu a letã Jelena Ostapenko por 6/2 e 7/5. Pegula faz um bom início de temporada e chegou às quartas de final do Australian Open. O confronto marcado para às 10h30 (de Brasília) desta quinta-feira é inédito no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva