Notícias | Dia a dia
Muguruza vence batalha e despacha Sabalenka
03/03/2021 às 18h51

Muguruza faz bom início de temporada no circuito da WTA

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - O duelo entre Garbiñe Muguruza e Aryna Sabalenka pelas oitavas de final do WTA 500 de Doha cumpriu as expectativas do público nesta quarta-feira. A espanhola precisou lutar por 2h26 e venceu a bielorrussa por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/3, eliminando a atual campeã do torneio no Qatar.

Ex-número 1 do mundo e atual 16ª colocada, Muguruza faz bom início de temporada. Ela foi finalista do Yarra Valley Classic, um dos três WTA 500 que o Melbourne Park recebeu antes do Australian Open. Na ocasião, a espanhola chegou a vencer Sofia Kenin e só parou na número 1 do mundo Ashleigh Barty. Já no primeiro Grand Slam do ano, foi superada pela campeã Naomi Osaka nas oitavas, em jogo que a japonesa salvou dois match points.

"Estou muito motivada para enfrentar as melhores jogadoras" disse Muguruza, após a partida "Como todo mundo, trabalhei muito. Estou lutando por títulos e preciso jogar bem nos grandes torneios. Hoje eu estava enfrentando uma adversária de ponta e sabia que precisava entrar em quadra com um muito espírito de luta e ser forte para poder vencer uma jogadora desse nível".

A adversária de Muguruza nas quartas será a grega Maria Sakkari, 25ª do ranking, que derrotou a norte-americana Madison Keys por duplo 6/2. Sakkari já venceu Muguruza este ano, na primeira semana de janeiro em Abu Dhabi. O confronto nos Emirados Árabes foi o único entre elas no circuito profissional. O reencontro acontece nesta quinta-feira, por volta das 13h30 (de Brasília).

Tenistas combinaram para 76 winners na partida

No confronto entre duas jogadoras de estilo agressivo, Sabalenka liderou a estatística de winners por 41 a 35. A bielorrussa, oitava do ranking mundial, cometeu 41 erros não-forçados contra 35 da espanhola. Ao todo, o jogo teve 11 quebras de serviço (7 a 4 para Muguruza) e 30 break points criados.

Muguruza começou bem e abriu 4/0, apesar de ter enfrentado alguns games longos. A espanhola escapou de três break points durante o set inicial, sendo dois quando sacava para fechar. No segundo set, Muguruza também foi a primeira a quebrar e fez 2/0. Sabalenka virou e fez 5/3, mas perdeu a chance de sacar para o set. Houve ainda uma troca de quebras antes do tiebreak até que a bielorrussa vencesse a parcial.

O terceiro set começou melhor para Sabalenka, que colocou Muguruza sob constante pressão e foi a primeira a quebrar para fazer 3/2. A espanhola buscou o empate na sequência, mas precisou de quatro break points. O que se viu nos três últimos games foi um domínio de Muguruza, que venceu 12 pontos em 15 possíveis para fechar o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio