Notícias | Dia a dia
Rublev faz valer a melhor fase e elimina Murray
03/03/2021 às 17h27

Rublev vive o melhor momento da carreira e já tem dez vitórias na temporada

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - No duelo de gerações entre Andy Murray e Andrey Rublev pelas oitavas de final do ATP 500 de Roterdã, Rublev fez valer seu melhor momento no circuito e garantiu lugar nas quartas. O atual número 8 do mundo venceu a partida desta quarta-feira por 7/5 e 6/2 em 1h35 de partida.

Rublev, de 23 anos, marcou sua décima vitória em 11 jogos no ano. O jovem russo viveu a melhor temporada da carreira no ano passado, quando conseguiu 41 vitórias e conquistou cinco títulos em Doha, Adelaide, Hamburgo, São Petersburgo e Viena.

Cabeça de chave número 4 em Roterdã, Rublev agora espera pelo vencedor entre o belga David Goffin e o francês Jeremy Chardy. O russo venceu os dois jogos anteriores que fez contra Goffin, 14º do ranking aos 30 anos. Ele também lidera o histórico contra Chardy, veterano de 34 anos e 64º colocado, por 2 a 1.

Por sua vez, Murray encerra seu terceiro torneio na temporada. O ex-número 1 do mundo e vencedor de três Grand Slam está com 33 anos e aparece atualmente no 123º lugar do ranking depois ter passado por duas cirurgias no quadril. No início da temporada, ele foi finalista do challenger de Biella, na Itália, e caiu na estreia do ATP 250 de Marselha. Já em Roterdã, venceu a estreia contra o holandês Robin Haase em partida de 2h30.

Equilíbrio no 1º set, domínio russo no 2º
O primeiro set da partida foi equilibrado e definido nos detalhes. Os sacadores mantiveram seus serviços por dez games, sendo que Murray não havia enfrentado break points até então e Rublev havia escapado da quebra uma vez no sexto game. Com o placar empatado por 5/5, Murray teve o serviço quebrado em um game com duas duplas faltas. No game seguinte, o russo escapou de um 15-40 e fechou o set. Rublev liderou a estatística de winners na parcial por 15 a 8 e cometeu apenas 8 erros contra 12 de Murray.

A partir do segundo set, o russo ampliou seu domínio na partida. Rublev não enfrentou break points na parcial e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. Murray até fez dois bons games de saque, mas cedeu a quebra no quinto game. Pouco depois, o jovem integrante do top 10 voltaria a quebrar o serviço do ex-líder do ranking antes de fechar o jogo. Mais agressivo em quadra, Rublev terminou a partida com 24 winners contra apenas 10 de Murray e cometeu 12 erros não-forçados contra 20 do britânico.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva