Notícias | Dia a dia
Svitolina e Azarenka vencem e confirmam duelo
03/03/2021 às 16h08

Azarenka venceu os três duelos anteriores contra Svitolina no circuito

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Dois nomes importantes do circuito feminino irão se enfrentar nas quartas de final do WTA 500 de Doha. Elina Svitolina e Victoria Azarenka venceram seus jogos nesta quarta-feira e confirmaram o duelo na próxima fase da competição. O histórico de confrontos é favorável a Azarenka, ex-líder do ranking e atual 14ª colocada, que levou a melhor nos três encontros anteriores. O reencontro será ao meio-dia (de Brasília) desta quinta-feira.

Bicampeã em Doha em 2012 e 2013, Azarenka havia estreado com vitória sobre Svetlana Kuznetsova na última segunda-feira e encarou um jogo difícil pelas oitavas de final. A bielorrussa teve a missão de superar a experiente alemã de 32 anos Laura Sigemund, 56ª do ranking, e que varia muito a altura e peso da bola, mas conseguiu vencer por 6/4 e 6/2 em 1h43 de partida.

O primeiro set foi longo, com 63 minutos de duração. Siegemund começou vencedo por 3/1, Azarenka virou para 4/3, cedeu o empate no oitavo game, mas voltaria a quebrar na sequência. A alemã liderou nos winners por 18 a 12, mas cometeu 15 erros contra apenas 8 de Azarenka. Na parcial seguinte, a bielorrussa começou bem melhor e abriu 5/0. Ela foi quebrada na primeira tentativa de sacar para o jogo, mas aproveitou a segunda chance. Azarenka terminou o jogo com 15 winners e 15 erros, enquanto Siegemund anotou 25 bolas vencedoras e cometeu 24 erros.

A vitória de Svitolina foi muito mais tranquila. A número 5 do mundo precisou de apenas 64 minutos para vencer a lucky-loser japonesa Misaki Doi por 6/1 e 6/2. A ucraniana de 26 anos disparou 26 winners e cometeu apenas 10 erros não-forçados. Principal cabeça de chave do torneio, Svitolina entrou diretamente nas oitavas e só fez sua estreia nesta quarta-feira.

Kvitova encara Kontaveit nas quartas
Quem também estreou com vitória foi Petra Kvitova, campeã do torneio em 2018 e número 10 do mundo. A canhota tcheca superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/1 e 6/3. Sua próxima adversária vai ser a estoniana Anett Kontaveit, 24ª do ranking, que bateu a ex-número 1 Angelique Kerber por 6/1 e 6/4. Kvitova lidera o histórico contra Kontaveit por 4 a 2. Elas abrem a rodada desta quinta-feira a partir das 8h30.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva