Notícias | Dia a dia
Nishikori vai às quartas e Bautista cai na estreia
03/03/2021 às 15h24

Roterdã (Holanda) - O japonês Kei Nishikori segue avançando no ATP 500 de Roterdã. Após superar a estreia, quando venceu seu primeiro jogo no ano, nesta quarta-feira ele voltou a triunfar e bateu o australiano Alex de Minaur em batalha de três sets, com placar final de 6/3, 2/6 e 7/5 em 2h15 de confronto.

Primeiro quadrifinalista do torneio, o japonês espera agora por quem passar do duelo entre o croata Borna Coric e o sérvio Dusan Lajovic, responsável da maior surpresa do dia, batendo o russo Daniil Medvedev já na estreia e acabando com o sonho do rival de buscar a vice-liderança do ranking nesta semana.

Nishikori foi superior no primeiro set, não cedeu uma chance de quebra ao rival e conseguiu dois breaks, um no terceiro game e outro no nono e último. De Minaur reagiu na parcial seguinte, desta vez conseguindo duas quebras de serviço.

A definição foi para um terceiro set cheio de altos e baixos, que começou com o japonês abrindo 3/0 logo de cara e depois viu o australiano empatando em 5/5, depois de salvar um match-point quando Nishikori sacava para o jogo em 5/3. A igualdade não abateu o atual 45 do mundo, que se aproveitou de um 0-40 no saque de De Minaur no 12º game, fechando o jogo no segundo match-point.

Bautista foi mais um favorito eliminado

Assim como aconteceu com Medvedev e com o alemão Alexander Zverev, o espanhol Roberto Bautista também não passou da primeira rodada em Roterdã. Ele foi superado pelo compatriota Alejandro Davidovich Fokina em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-3), depois de 1h24 de confronto.

Na segunda rodada, o espanhol de 21 anos terá pela frente o húngaro Marton Fucsovics, que veio do quali e estreou batendo o norte-americano Reilly Opelka em três tiebreaks. Será a primeira vez que Davidovich enfrentará Fucsovics no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio