Notícias | Dia a dia
Jovens brilham em Lyon e Tauson chega às quartas
03/03/2021 às 14h04

Clara Tauson, de 18 anos, está com o melhor ranking da carreira e segue firme em busca do top 100

Foto: Divulgação

Lyon (França) - Duas jovens promessas do circuito feminino tiveram uma ótima rodada nesta quarta-feira pelo WTA 250 de Lyon. Ambas ex-líderes do ranking juvenil, a dinamarquesa de 18 anos Clara Tauson e a francesa de 19 anos Clara Burel venceram seus jogos pelo torneio em quadras duras e cobertas, sendo que Tauson já está nas quartas de final.

Depois de passar pelo qualificatório e de vencer a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 1 do torneio, na estreia chave principal, Tauson anotou mais uma vitória em Lyon. A atual 139ª do ranking superou a húngara Timea Babos, ex-top 30 e atual 105ª colocada, por 6/2 e 6/3 em 1h11 de partida nesta quarta-feira.

Campeã juvenil do Australian Open em 2019 e dona de oito títulos profissionais no circuito da ITF, Tauson atingiu na última segunda-feira o melhor ranking da carreira depois de receber os 50 pontos pela conquista de um ITF W25 na Alemanha em fevereiro. Ao chegar às quartas de final de um WTA pela primeira vez na carreira, a ela já garante mais 60 pontos no ranking e segue firme em busca de um lugar no top 100. Sua próxima adversária virá do jogo entre a italiana Camila Giorgi e a sérvia Nina Stojanovic.

Já Clara Burel, apenas 218ª do ranking, venceu um duelo francês pela primeira rodada contra a experiente Alizé Cornet, jogadora de 31 anos e 59ª colocada, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/3. Ela enfrenta nas oitavas a bielorrussa Aliaksadra Sasnovich.

Como juvenil, Burel foi finalista de dois Grand Slam em 2018, o Australian Open e o US Open, além de medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, mas encerrou a trajetória no circuito de base com o título do ITF Junior Finals em Chengdu. Entre as profissionais, apesar da pouca experiência, já tem uma boa campanha até a terceira rodada de Roland Garros no ano passado.

Ainda nesta quarta-feira, a suíça Viktorija Golubic venceu a bielorrussa Vera Lapko por 5/7, 6/4 e 6/3 para garantir o duelo contra a cabeça 3 Caroline Garcia nas oitavas. Já a francesa Fiona Ferro, segunda favorita do torneio, joga no complemento da rodada contra a tcheca Tereza Martincova.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio