Notícias | Dia a dia
Goffin mantém embalo e avança, Zverev cai na estreia
03/03/2021 às 11h41

Roterdã (Holanda) - Campeão do ATP 250 de Montpellier, no último domingo, o belga David Goffin manteve o embalo e estreou com vitória no ATP 500 de Roterdã. Nesta quarta-feira ele abriu sua campanha no torneio e passou sem sustos pelo alemão Jan-Lennard Struff com direito a ‘pneu’ no segundo set, fechando o jogo com parciais de 6/4 e 6/0.

Na segunda rodada, o cabeça de chave número 6 medirá forças com o veterano francês Jeremy Chardy, que veio do quali e derrotou o jovem compatriota Ugo Humbert na estreia. Será a quarta vez que eles se enfrentarão e Goffin tem vantagem no histórico, perdeu a primeira e depois venceu as outras duas, a última delas no Australian Open de 2020.

Quem não teve a mesma sorte do belga foi o alemão Alexander Zverev, que assim como o russo Daniil Medvedev se despediu da competição logo na estreia. O terceiro pré-classificado por surpreendido pelo cazaque Alexander Bublik em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3.

Após derrubar um dos principais favoritos na competição, o cazaque de 23 anos e atual 43 do mundo enfrentará Tommy Paul, que tem a mesma idade e ocupa o 56º posto na ATP. O norte-americano derrotou o italiano Lorenzo Sonego também em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/6 (9-7). Será o primeiro duelo entre eles em ATP, mas o terceiro no geral, com Paul vencendo por 2 a 1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva