Notícias | Dia a dia
Lajovic derruba Medevdev e acaba com sonho do nº 2
03/03/2021 às 10h35

Roterdã (Holanda) - Durou pouco a tentativa do russo Daniil Medvdev se tornar o primeiro fora do Big Four a figurar entre os dois primeiros do ranking desde 2005. Cabeça de chave número 1 no ATP 500 de Roterdã, ele foi surpreendido nesta quarta-feira em sua estreia no torneio, derrotado em sets diretos pelo sérvio Dusan Lajovic, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

Após ver sua sequência de 20 vitórias ser quebrada por Novak Djokovic na final do Australian Open, o russo agora sofre sua segunda derrota consecutiva, curiosamente diante de mais um sérvio. Atual número 3 do mundo, Medvedev precisava ir pelo menos até a final para ultrapassar o espanhol Rafael Nadal no ranking, mas ficou bem longe do feito.

Na segunda rodada, o algoz do russo enfrentará o croata Borna Coric, que bateu o convidado da casa Botic Van de Zandschulp na estreia. Será o quarto embate entre eles, Lajovic levou a melhor na única vez que se cruzaram em nível ATP, quatro anos atrás em Istambul, e nos outros dois confrontos em qualis e challengers, uma vitória foi para cada lado.

Embora Medvedev tenha sofrido nos seus primeiros games de serviço, salvou um break-point no segundo e mais três no quarto, foi ele o primeiro a quebrar, abrindo 3/2 e saque. Só que Lajovic respondeu imediatamente e devolveu o break na sequência. Sem novas chances, o primeiro set foi definido no tiebrak, em que o sérvio largou abrindo 5-1 e fechou no set-point.

Já no primeiro game da segunda parcial o russo teve que salvar mais dois break-points. Situação inversa aconteceu no quarto, quando Lajovic saiu de 15-40 para confirmar o serviço. A quebra que acabou decidindo o vencedor aconteceu no nono. Bastou então que o sérvio confirmasse o saque em seguida para selar a vitória e adiar os planos de Medvedev assumir a vice-liderança da ATP.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva