Notícias | Dia a dia
Henman: 'Federer é o mais fascinante que já tivemos'
03/03/2021 às 09h43

Londres (Inglaterra) - Ex-número 4 do mundo e atualmente comentarista da BBC durante Wimbledon, o britânico Tim Henman se mostrou confiante no retorno do suíço Roger Federer ao circuito. Mesmo reconhecendo que os 39 anos do tenista da Basileia fazem a diferença, ele aposta em um bom desempenho do atual quinto colocado no ranking da ATP.

“É incrível termos Roger de volta às quadras. Seu antigo nível é tão alto que ele não vai querer voltar ao circuito só para melhorar seus números. Ele quer competir novamente para ganhar dos melhores e lutar pelos grandes torneios”, afirmou o britânico em entrevista à Forbes.

“Com o passar do tempo suas chances de sucesso vão diminuindo, mas tenho certeza de se tem alguém que pode conseguir com todo o seu trabalho, esse é Roger”, acrescentou Henman, que terá a oportunidade de ver como será o nível de tênis demostrado pelo suíço em sua volta já na semana que vem, quando Federer irá competir no ATP 250 de Doha.

Henman não poupou elogios ao ex-número 1 do mundo. “Não tenho dúvidas em afirmar que Federer é o jogador mais fascinante que provavelmente nós já tivemos no tênis. Este esporte é abençoado por ter grandes ícones como Roger, Rafa (Nadal), Novak (Djokovic) e Serena (Williams)”, afirmou o britânico.

“Eles todos são estrelas únicas que nunca veremos novamente neste esporte. Temos a sorte de vê-los jogar, mas chegará um momento em que decidirão se aposentar. É por isso que temos que aproveitá-los agora que ainda estão competindo”, complementou Henman.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva