Notícias | Dia a dia
Tiafoe avança na Argentina, Monteiro joga às 13h
02/03/2021 às 21h56

Esta foi apenas a 11ª vitória em nível ATP no saibro para Tiafoe

Foto: Sergio Llamera

Buenos Aires (Argentina) - Atração na edição deste ano do ATP 250 de Buenos Aires, o norte-americano Frances Tiafoe mostrou boa adaptação ao saibro e estreou no torneio da capital argentina. Cabeça 8 do torneio, o norte-americano de 23 anos e 62º do ranking marcou uma convincente vitória por 6/1 e 6/3 sobre o anfitrião e ex-top 60 Facundo Bagnis, canhoto de 31 anos e 115º do ranking.

"Estou muito feliz com a vitória, mantive o foco do início ao fim. Isso é algo que estou tentando realmente incorporar ao meu jogo, e tenho me concentrando nisso este ano", disse Tiafoe após a partida desta terça-feira "Eu realmente não dei a ele uma chance de respirar. Ele teve que lutar por cada game".

Tiafoe agora enfrenta o espanhol Jaume Munar, 106º do ranking, que veio do quali em Buenos Aires e derrotou o convidado local Facundo Diaz Acosta por 7/6 (7-5) e 6/3. O norte-americano perdeu os dois duelos anteriores contra Munar no circuito. "Já perdi para ele duas vezes. Ele me venceu no saibro em Barcelona há alguns anos e também me venceu em Milão. Vai ser um jogo bom. Quero ganhar dele".

O histórico de Tiafoe no saibro é muito curto ainda. Ele marcou apenas sua 11ª vitória no piso em torneios da ATP. Apesar de não ter títulos nessa superfície, o norte-americano já jogou uma final no saibro. Isso aconteceu em 2018, no ATP 250 do Estoril, em Portugal.

Número 1 do juvenil dá trabalho a veterano
Outro destaque na rodada desta terça-feira foi a boa apresentação do convidado dinamarquês Holger Rune, jovem de 17 anos e líder do ranking mundial juvenil. O atual 406º da ATP deu trabalho ao experiente espanhol Albert Ramos, 46º do ranking, que venceu por 2/6, 6/4 e 6/3. Ramos encara o alemão Dominik Koepfer, que venceu o convidado argentino de 19 anos Thiago Tirante por 2/6, 6/3 e 6/4.

Também foi definido o adversário de estreia de Diego Schwartzman. O número 9 do mundo enfrenta o eslovaco vindo do quali Lukas Klein, 291º do ranking, que venceu o compatriota Andrej Martin por 6/4 e 6/3. Já o chileno Christian Garin, segundo favorito, encara o indiano Sumit Nagal, que derrotou o português João Sousa por 6/2 e 6/0.

Já o argentino de 19 anos Juan Manuel Cerundolo, campeão em Córdoba no último domingo, acabou eliminado na estreia em Buenos Aires pelo compatriota Federico Delbonis, que marcou as parciais de 6/4 e 7/6 (7-2). Delbonis agora enfrenta o sérvio Laslo Djere. 

Monteiro luta por vaga nas quartas
O número 1 do Brasil Thiago Monteiro volta a atuar nesta quarta-feira. Vindo de boas estreias em simples e duplas, o cearense de 26 anos e 74º do ranking entra em quadra às 13h (de Brasília). Ele enfrenta o sérvio Miomir Kecmanovic, 42º do mundo e cabeça 4 do torneio. Kecmanovic venceu o único duelo anterior entre eles, no quali do Australian Open do ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva