Notícias | Dia a dia
Vesnina volta depois de 3 anos e vence na dupla
02/03/2021 às 20h05

Vesnina não jogava desde o torneio de Roland Garros de 2018. Ela se juntou a Siegemund em Doha

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Depois de fazer uma pausa na carreira para se tornar mãe há pouco mais de três anos, a experiente russa Elena Vesnina voltou às quadras nesta terça-feira e estreou bem na chave de duplas do WTA 500 de Doha. Ela se juntou à alemã Laura Siegemund e comemorou a vitória sobre a bielorrussa Victoria Azarenka e ucraniana Elina Svitolina por 4/6, 7/5 e 10-8. As próximas adversárias serão a romena Monica Niculescu e a letã Jelena Ostapenko.

Vesnina está com 35 anos e não disputava um torneio desde 2018 em Roland Garros. Sua filha, Elizabeth, nasceu em novembro do mesmo ano. Em sua volta ao circuito, a russa pretende disputar apenas os torneios de duplas e vai lutar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela já tem uma medalha de ouro no Rio de Janeiro, ao lado da canhota Ekaterina Makarova.

Em sua carreira profissional, Vesnina chegou a ser número 1 de duplas em 2018 e 13ª no ranking de simples no ano anterior. Individualmente, sua principal conquista foi o título de Indian Wells em 2017. Ela também já venceu outros dois torneios da WTA na temporada 2013, em Hobart e Eastbourne, além de ser semifinalista de Wimbledon em 2016. Já como duplista, além do ouro olímpico no Rio, a russa três títulos de Grand Slam de duplas femininas e um Australian Open nas duplas mistas, jogando ao lado do brasileiro Bruno Soares.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva