Notícias | Dia a dia
Tsitsipas supera bom teste na estreia em Roterdã
02/03/2021 às 18h35

Tsitsipas é o segundo cabeça de chave do torneio e agora enfrenta Hubert Hurkacz

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - Em seu primeiro jogo desde a eliminação na semifinal do Australian Open, Stefanos Tsitsipas estreou com vitória no ATP 500 de Roterdã. O grego de 22 anos e número 6 do mundo superou um bom teste contra o bielorrusso Egor Gerasimov, 76º do ranking, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5 em 1h54 de partida nesta terça-feira.

O primeiro set teve uma quebra para cada lado. Tsitsipas escapou de dois break points ainda em seu primeiro game de serviço, conseguiu quebrar para fazer 3/2, mas cedeu o empate na sequência. Durante o tiebreak, o grego conseguiu dois pontos importantes no saque do adversário.

Gerasimov, que foi semifinalista em Montpellier na semana passada, chegou com moral para a partida desta terça-feira e seguiu equilibrando as ações no segundo set. Tsitsipas abriu 3/1, mas tinha seu saque constantemente ameaçado até permitir o empate por 3/3 no quinto break point que enfrentou na parcial. Quando o jogo caminhava para um novo tiebreak, o grego conseguiu pressionar o saque do rival já no último game da partida para a quebra derradeira.

Tsitsipas terminou a partida com seis aces e duas duplas faltas. Apesar de colocar 75% de primeiros serviços em quadra, o grego enfrentou oito break points, mas salvou seis no total. Ele também conseguiu três quebras em cinco oportunidades criadas.

O próximo jogo de Tsitsipas em Roterdã será contra o polonês Hubert Hurkacz, número 30 do mundo, que derrotou o francês Adrian Mannarino por 6/3 e 7/6 (8-6). O histórico de confrontos é favorável ao grego, que venceu cinco jogos contra Hurkacz e perdeu apenas um.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva