Notícias | Dia a dia
Bia fura mais um quali nos EUA, Laura Pigossi vence
02/03/2021 às 21h25

Laura Pigossi marcou sua sexta vitória seguida no circuito em 2021

Foto: Arquivo

Atualizado às 21h25 com a definição da adversária de estreia na chave principal

Newport Beach (EUA) - Pela segunda semana consecutiva, Beatriz Haddad Maia passou pelo qualificatório de um ITF W25 nos Estados Undidos. Depois de ter atuado em Boca Raton, na Flórida, Bia cruzou o país de leste a oeste e conseguiu duas vitórias para entrar na chave principal do tonrneio de Newport Beach, na Califórnia.

Bia estreou na última segunda-feira vencendo a convidada local de 18 anos Allura Zamarripa, apenas 1.228ª do ranking, por duplo 6/3. Já nesta terça, ela derrotou a experiente Tori Kinard, de 33 anos e 520ª colocada, por 6/0 e 6/1. 

Na temporada, Bia teve que jogar o quali nos quatro torneios que disputou. A jogadora de 24 anos aparece atualmente no 356º lugar do ranking, ainda distante de seu recorde pessoal que foi o 58º lugar, alcançado em setembro de 2017. Em chaves principais de torneios, ela só tem uma vitória em 2021. No fim do ano passado, ela fez uma cirurgia na mão esquerda para reparar uma lesão no dedo médio.

Com o término do quali, foi definido que Bia estreia na chave principal contra a norte-americana Allie Kiick, cabeça 1 do torneio e 181ª do ranking. Vale destacar, entretanto, que Kiick operou o joelho esquerdo no ano passado e atuou em poucos torneios desde então. Este ano, só jogou o quali do Australian Open.

Pigossi vence na Tunísia
Outra vitória brasileira nesta terça-feira veio com Laura Pigossi, que é a principal cabeça de chave do ITF W15 de Monastir, na Tunísia, em quadras de piso duro. A paulista de 26 anos e 376ª do ranking venceu por placar de 6/2, 2/6 e 6/0 a sueca Jacqueline Cabaj Awad, 601ª colocada. Sua próxima adversária será a bielorussa Jana Kolodynska, jovem de apenas 17 anos e número 1.328 do mundo.

Esta foi a sexta vitória seguida para Laura Pigossi na temporada, já que ela foi campeã de um ITF W15 em Villena, na Espanha, também em quadras de piso duro. O torneio espanhol aconteceu no início de fevereiro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva