Notícias | Dia a dia
Melo e Rojer caem em duelo equilibrado na 1ª fase
02/03/2021 às 17h28

Torneio foi o primeiro que Melo disputou ao lado de Rojer

Foto: Henk Koster/ABN Amro WTT

Roterdã (Holanda) - Único brasileiro na chave de duplas do ATP 500 de Roterdã, Marcelo Melo se despediu ainda na rodada de estreia. Em seu primeiro torneio ao lado do holandês Jean-Julien Rojer, Melo foi eliminado pelo alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau por 6/3, 3/6 e 11-9 em 1h17 de partida.

Melo havia atuado ao lado de Tecau no início da temporada, já que Rojer não pôde viajar à Austrália para acompanhar o período final de gravidez de sua esposa. A dupla com o holandês foi formada depois que o mineiro de 37 anos encerrou a parceria com o polonês Lukasz Kubot.

Algozes de Melo e Rojer em Roterdã, Krawietz e Tecau agora enfrentam os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas.

Partida teve apenas duas quebras de serviço
O primeiro set teve apenas uma quebra, obtida ainda no saque de Rojer no início da parcial. Krawietz e Tecau abriram 3/1 e sequer enfrentaram break points durante a parcial. Melo e Rojer abriram vantagem cedo no segundo set, com uma quebra no saque de Tecau para fazerem 3/0. Tanto o brasileiro quanto o holandês escaparam de break points em seus serviços para forçarem o empate no placar.

Krawietz e Tecau começaram melhores no match tiebreak. Eles abriram 4-0 e chegaram a liderar por 5-1. Melo e Rojer venceram três pontos seguidos para reduzir a diferença para 7-5 e salvaram dois match points até buscarem o empate por 9-9. Quando tinham a oportunidade de passar à frente, um voleio do mineiro acabou flutuando demais e permitiu que os rivais retomassem a disputa do ponto e aplicassem um lob em Rojer. No ponto seguinte, o holandês errou uma devolução e o jogo acabou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva