Notícias | Dia a dia
Khachanov derrota Wawrinka agora em simples
02/03/2021 às 14h52

Roterdã (Holanda) - Depois de levar a melhor sobre o suíço Stan Wawrinka na primeira rodada de duplas no ATP 500 de Roterdã, nesta terça-feira o russo Karen Khachanov repetiu o feito, só que agora em simples, batendo o cabeça de chave número 8 em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/5, anotado em 1h31 de partida.

O segundo serviço e o desempenho nos break-points fizeram a diferença em um duelo equilibrado. Wawrinka até teve um aproveitamento levemente superior com a primeira bola (81% contra 80%), mas com a segunda venceu só 44% dos pontos contra 61% do russo. Nos break-points, Khachanov também foi superior, salvou os três que teve contra e converteu dois dos cinco que teve a favor.

Na segunda rodada, Khachanov medirá forças com o britânico Cameron Norrie, que veio do quali e na estreia passou sem sustos pelo georgiano Nikoloz Basilashvili. Será a primeira vez que o russo enfrentará o rival de 25 anos e atual 65 do mundo.

Três franceses estiveram em quadra nesta terça-feira em Roterdã, dois deles em duelo direto, no qual o veterano Jeremy Chardy fez valer a maior experiência e derrotou o jovem Ugo Humbert de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4). Vindo do quali, o tenista de 34 anos espera agora pelo vencedor da partida entre o belga David Goffin e o alemão Jan-Lennard Struff.

O outro representante da França que estreou no torneio seguiu os passos de Humbert e se despediu da competição. Adrian Mannarino não foi páreo para o polonês Hubert Hurkacz, que avançou para a segunda rodada ao marcar parciais de 6/3 e 7/6 (8-6). Ele tem tudo para desafiar Stefanos Tsitsipas na próxima rodada, mas antes o grego tem que fazer valer a condição de cabeça de chave 2 contra o bielorrusso Egor Gerasimov.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva