Notícias | Dia a dia
Recuperada da Covid, Keys vence a primeira no ano
02/03/2021 às 14h14

Keys não pôde disputar o Australian Open e inicia a temporada apenas nesta semana

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Depois de não poder disputar o Australian Open, já que foi diagnosticada com a Covid-19 às vésperas do embarque para Melbourne, a norte-americana Madison Keys conseguiu sua primeira vitória na temporada. Ela estreou no WTA 500 de Doha vencendo a suíça Belinda Bencic, número 12 do mundo e cabeça 6 do torneio, por 6/4 e 6/1 em 1h07 de partida.

Com seu característico jogo agressivo e muita potência nos golpes, Keys disparou 24 winners na partida e terminou o jogo com 17 erros não-forçados. A norte-americana terminou o jogo com três aces, uma dupla falta e conseguiu quatro quebras de serviço, tendo aproveitado cinco break points. Já Bencic só conseguiu uma quebra em cinco chances e terminou o jogo com 13 winners e 20 erros.

Ex-número 7 do mundo e finalista do US Open em 2017, Madison Keys está com 26 anos e aparece atualmente no 19º lugar do ranking. Sua próxima adversária é a grega Maria Sakkari, 25ª do ranking, para quem perdeu no único duelo anterior no Australian Open do ano passado. Sakkari venceu na última segunda-feira a egípcia Mayar Sherif por 6/0 e 6/3.

As tchecas Karolina Pliskova e Petra Kvitova conheceram suas adversárias de estreia. Segunda cabeça de chave, Pliskova enfrenta a tunisiana Ons Jabeur, que marcou um duplo 6/2 contra a russa Anna Blinkvova. Já Kvitova, quarta favorita, encara a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que venceu a tcheca Kristyna Pliskova por 6/2 e 6/3.

Ainda nesta terça-feira, a alemã Laura Siegemund venceu um duelo de dois tiebreaks contra a cazaque Elena Rybakina por 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5). A experiente jogadora de 32 anos e 56ª do ranking é a próxima adversária de Victoria Azarenka no torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio