Notícias | Dia a dia
Medvedev admite que pode sentir pressão pelo nº 2
02/03/2021 às 13h33

Roterdã (Holanda) - Principal favorito no ATP 500 de Roterdã, o russo Daniil Medvedev pode conseguir um feito nesta semana e se tornar o primeiro fora do Big Four a ocupar uma das duas primeiras colocações no ranking em 15 anos. Para que isso aconteça, ele precisa ao menos alcançar a final no torneio holandês.

Medvedev garante estar tranquilo agora no começo, mas admite que quando se aproximar do feito pode sentir o peso. “Há alguma pressão adicional para isso, mas faz parte do tênis. Eu diria que posso começar a sentir essa pressão nas quartas ou nas semifinais, mas por enquanto não penso nisso”, afirmou o russo, que vai estrear contra o sérvio Dusan Lajovic.

Depois de seus primeiros treinos em Roterdã, Medvedev falou também sobre as condições encontradas no evento. “Quando você joga em quadras cobertas é sempre importante sacar bem e pressionar o adversário do resto, mas estou surpreso com a lentidão aqui. Espero uma partida muito difícil já na primeira rodada, esse tipo de quadra é boa para ele (Lajovic)”, comentou o russo.

“O torneio está realmente competitivo, são quatro top 10 em uma chave de 32 jogadores. Honestamente, acho que é um dos eventos ATP 500 mais difíceis que já vi na minha vida”, comentou o atual número 3 do mundo, que chegou a vencer 20 jogos seguidos até perder a final do Australian Open para o sérvio Novak Djokovic.

Vivendo bom momento, o russo acredita que possa ir longe na competição. “Chego com grande confiança por causa do número de jogos que tenho conseguido vencer ultimamente. Isso é especialmente importante nos momentos apertados das partidas, porque você sente que pode fazer tudo o que precisa para ganhar o ponto”, observou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva