Notícias | Dia a dia
Rublev supera estreia e garante duelo com Murray
02/03/2021 às 11h27

Roterdã (Holanda) - Cabeça de chave número 4, o russo Andrey Rublev confirmou o favoritismo em sua estreia no ATP 500 de Roterdã e bateu o qualifier norte-americano Marcos Giron em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-1) e 6-3, em 78 minutos. Esta foi sua nona vitória em dez jogos no ano e a 16ª consecutiva em torneios ATP 500, tendo vencido os últimos três eventos deste porte que disputou.

Na segunda rodada, o atual número 8 do mundo enfrentará o ex-líder do ranking Andy Murray, que na segunda-feira sofreu para bater o atleta da casa Robin Haase de virada. O britânico o russo se enfrentaram uma vez apenas no circuito, com vitória de Murray na segunda rodada do Australian Open de 2017, quando cedeu apenas cinco games para Rublev.

Embora Giron tenha anotado mais aces (9 a 3) e terminado a partida com mais primeiros serviços em quadra (62% contra 56%), o norte-americano levou a pior no geral com o saque, vencendo 60% dos pontos contra 71% de Rublev, que converteu dois dos quatro break-points que teve enquanto o adversário teve cinco chances de quebra e aproveitou somente uma.

De Minaur vai encarar Nishikori

Outro grande duelo que acontecerá na segunda rodada em Roterdã terá de um lado o japonês Kei Nishikori, que venceu sua primeira partida na temporada, e o australiano Alex de Minaur, que nesta terça-feira estreou contra o compatriota John Millman e não teve grande dificuldade para anotar a vitória, marcando parciais de 6/1 e 6/4, em 1h18 de partida.

Será apenas a segunda vez que eles medirão forças no circuito. O único embate até então aconteceu dois anos atrás no US Open e terminou com De Minaur levando a melhor para cima de Nishikori, triunfando por 3 sets a 1.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG