Notícias | Dia a dia
Monteiro: 'Foi um jogo muito firme e consistente'
02/03/2021 às 10h33

Monteiro manteve a freguesia contra Carballes e passou bem pela estreia na capital argentina

Foto: Sergio Llamera/Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - O cearense Thiago Monteiro estreou com vitória no ATP 250 de Buenos Aires na noite de segunda-feira. O número 1 do Brasil voltou a superar o espanhol Roberto Carballes, que também foi seu adversário na última semana em Córdoba, com parciais de 6/2 e 6/3, depois de 1h25, para avançar às oitavas do torneio argentino.

"Foi uma partida muito firme, me senti muito bem e consistente. Gosto muito das condições de Buenos Aires, que são bem diferentes de Córdoba. Sinto a bola um pouco melhor por ser um pouco mais lento, que é um jogo em que consigo me impor e fazer a bola andar", resumiu Monteiro, confortável com a sua estreia.

Na próxima rodada, o brasileiro de 26 anos enfrentará o jovem sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça de chave 4. Os dois se enfrentaram apenas uma vez no circuito, pelo qualifying do Australian Open em 2019, com vitória do sérvio. "Vai ser uma segunda rodada difícil. Logo contra um dos favoritos, que é um cara que joga bem e gosta de cortar o tempo, mas venho me sentindo bem e acredito que tenho uma boa chance se eu continuar com essa consistência", disse o confiante cearense.

Monteiro também está na disputa da chave de duplas. Ao lado do sueco Andre Goransson, o cearense enfrentará nesta terça-feira o compatriota Marcelo Demoliner e o seu parceiro, o mexicano Santiago Gonzalez.

O atual número 74 do ranking de simples chegou a sentir dores na coxa direita em sua última partida em Córdoba, mas afirma estar se sentindo bem. "É estar bem firme na dupla para me preparar melhor para as oitavas de simples. A coxa está bem melhor. Ainda dolorido, mas não incomoda pra jogar. Não acho que tenha algum risco de agravar lesão ou algo do tipo", finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva