Notícias | Dia a dia
Monteiro volta a superar espanhol e estreia bem
01/03/2021 às 21h41

Monteiro já havia vencido Carballes Baena na semana passada em Córdoba

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Assim como havia acontecido em Córdoba na última semana, Thiago Monteiro voltou a superar o espanhol Roberto Carballes Baena, 97º do ranking. Desta vez, o confronto foi válido pela primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires e o número 1 do Brasil venceu com as tranquilas parciais de 6/2 e 6/3 em 1h25 de partida nesta segunda-feira. De quebra, Monteiro mantém seu perfeito retrospecto contra o espanhol em seis jogos disputados, sendo três em ATP e mais três em challenger. 

Monteiro, que está com o melhor ranking da carreira no 74º lugar, alcança sua nona vitória na temporada. Seu resultado de maior destaque em 2021 foi uma semifinal no Great Ocean Road Open, um dos dois ATP 250 que o Melbourne Park recebeu antes do Australian Open. Na semana passada, ele iniciou a temporada no saibro sul-americano chegando às quartas em Córdoba e perdendo para o campeão Juan Manuel Cerundolo.

No ano passado, Monteiro chegou às quartas de final em Buenos Aires. Ele não tem a missão de defender o resultado, já que esses pontos continuarão em seu ranking até março de 2022. Mas o cearense de 26 anos precisa no mínimo de uma semifinal para tentar lutar por um avanço maior na classificação.

O próximo adversário de Monteiro na capital argentina será o sérvio de 21 anos Miomir Kecmanovic, cabeça 4 do torneio e 42º do ranking. O único duelo anterior foi vencido por Kecmanovic, no qualificatório para o Australian Open de 2019. O jovem sérvio está sendo treinado pelo ex-top 10 David Nalbandian

Monteiro conseguiu cinco quebras e teve bons números no saque
Durante a boa apresentação desta segunda-feira, Monteiro conseguiu uma quebra de serviço logo no game de abertura e escapou de um break point em seu primeiro game de saque. Depois disso, o cearense passou a confirmar seus serviços com menos riscos até o fim do set inicial e ainda conquistaria uma nova quebra para ampliar a vantagem. Sacando para fechar, entretanto, precisou de quatro set points.

O segundo set começou com domínio dos sacadores, que vinham mantendo seus games de serviço sem maiores ameaças. Monteiro foi o primeiro a quebrar para fazer 3/2. Ele cedeu o empate logo no game seguinte, mas recuperou a vantagem pouco depois para fazer 4/3. Nos últimos dois games da partida, venceu oito pontos seguidos e voltou a quebrar para definir a vitória.

Monteiro terminou a partida com dois aces e apenas uma dupla-falta. Ele colocou 61% de primeiros serviços em quadra e 90% desses pontos, 27 em 30 possíveis. O canhoto de Fortaleza cedeu apenas 15 pontos em seus games de serviço, tendo enfrentado apenas três break points no jogo inteiro. Ele conseguiu cinco quebras de serviço, em nove chances e sofreu somente duas.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio