Notícias | Dia a dia
Fora de Doha, Barty também não joga em Dubai
01/03/2021 às 19h23

Australiana justificou a ausência por uma lesão na perna esquerda

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Como já era esperado, a número 1 do mundo Ashleigh Barty formalizou nesta segunda-feira sua desistência do WTA 1000 de Dubai, que acontece na semana que vem. Barty justificou sua ausência por lesão na perna esquerda, mesmo motivo que a fez desistir de jogar em Doha nesta semana.

"Infelizmente, desisti de jogar em Dubai por causa de uma lesão na perna esquerda. Desejo a todos do torneio um evento seguro e de sucesso e espero jogar lá no próximo ano. Estou ansiosa para competir novamente em Miami dentro de algumas semanas", disse a australiana de 24 anos. Ela planeja retomar a temporada no WTA 1000 de Miami, a partir de 23 de março.

Barty ficou onze meses afastada das competições. Com o rígido controle da pandemia adotado na Austrália e as restrições para viagens ao exterior e até mesmo dentro do próprio país, ela preferiu não jogar no segundo semestre do ano passado e intensificar sua preparação para o Australian Open, iniciando a pré-temporada ainda em outubro.

Em 2021, a líder do ranking venceu o Yarra Valley Classic, torneio WTA 500 disputado no Melbourne Park, mas caiu nas quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada e ainda na estreia no WTA 500 de Adelaide. Ela não perdeu pontos nos últimos meses já que a WTA adotou temporariamente um ranking de dois anos, considerando resultados entre março de 2019 e março de 2021.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva