Notícias | Dia a dia
Título leva Swiatek ao top 15, Gauff também sobe
01/03/2021 às 17h08

Com o título em Adelaide, a polonesa de 19 anos atinge o melhor ranking da carreira

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Depois de conquistar o WTA 500 de Adelaide no último sábado e comemorar o segundo título de sua carreira no circuito, Iga Swiatek teve uma boa notícia nesta segunda-feira, com a atualização do ranking. A jovem polonesa de 19 anos ganhou três posições e assumiu o 15º lugar, marca que é a melhor de sua carreira.

Swiatek ultrapassou Garbiñe Muguruza, Johanna Konta e Elise Mertens. Um ano atrás, em março de 2020, a polonesa ocupava o 48º lugar e havia acabado de chegar ao top 50. O grande salto na carreira veio após o título de Roland Garros em outubro, que a levou ao top 20.

Durante a última semana em Adelaide, Swiatek não perdeu sets em nenhum dos cinco jogos que fez. Na final contra Belinda Bencic, número 12 do mundo, marcou um duplo 6/2. Bencic, que já foi top 10, permaneceu na mesma posição do ranking.

Semifinalista do torneio, a norte-americana Coco Gauff foi outra que subiu bastante. A jovem promessa de 16 anos ganhou 14 posições e agora está no 38º lugar, superando seu recorde pessoal no ranking. A também semifinalista Jil Teichmann ganhou sete posições. Com isso, a suíça de 23 anos é agora a 54ª colocada.

Quem também vem recuperando espaço é a norte-americana Shelby Rogers, que chegou às quartas em Adelaide e ganhou quatro posições para assumir o 49º lugar. A jogadora de 28 anos está a apenas uma posição do melhor ranking da carreira, alcançado ainda em 2017. Desde então, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e chegou a ficar mais de um ano sem jogar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva