Notícias | Dia a dia
Azarenka supera bom teste na estreia em Doha
01/03/2021 às 16h37

Azarenka se recuperou da dura derrota sofrida na estreia do Australian Open

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Depois de ter sido precocemente eliminada na estreia do Australian Open, Victoria Azarenka iniciou a disputa do WTA 500 de Doha com um resultado positivo. A bielorrussa de 31 anos e número 14 do mundo superou nesta segunda-feira a veterana russa Svetlana Kuznetsova, jogadora de 35 anos e 39ª do ranking. Apesar das parciais de 6/2 e 6/3, não foi um jogo fácil para Azarenka, que só conseguiu fechar após 1h51 de disputa.

O primeiro set foi mais tranquilo para Azarenka, que conseguiu três quebras e só perdeu um game de serviço. A ex-líder do ranking fez um winner a mais, 8 a 7, e terminou a parcial com oito erros contra 13 da rival.

Na parcial seguinte, os games foram muito longos, tanto que Azarenka enfrentou seis break points e criou nove. A bielorrussa conseguiu duas quebras para abrir 5/2, perdeu três match points quando sacava para o jogo e permitiu que Kuznetsova diminuísse o placar. Mas Vika definiu a vitória no game seguinte, em seu sexto match point.

Azarenka tem dois títulos em Doha, conquistados nos anos de 2012 e 2013. Depois de marcar sua sexta vitória em dez jogos contra Kuznetsova, a bielorrussa espera pela vencedora entre a cazaque Elena Rybakina e a experiente alemã Laura Siegemund.

Ainda nesta segunda-feira, a grega Maria Sakkari derrotou a egípcia Mayar Sherif por 6/0 e 6/3. Sua próxima adversária virá do jogo entre a norte-americana Madison Keys e a suíça Belinda Bencic, que duelam nesta terça.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva