Notícias | Dia a dia
Dinamarquesa de 18 anos elimina favorita em Lyon
01/03/2021 às 15h06

Tauson foi número 1 do ranking juvenil e venceu um jogo em Roland Garros no ano passado

Foto: Divulgação

Lyon (França) - A promessa dinamarquesa Clara Tauson conseguiu uma expressiva vitória nesta segunda-feira pelo WTA 250 de Lyon. Vinda do qualificatório, a tenista de apenas 18 anos e 139ª do ranking surpreendeu a russa Ekaterina Alexandrova, principal cabeça de chave do torneio e número 33 do mundo, ao marcar as parciais de 6/3 e 6/4.

Tauson foi campeã juvenil do Australian Open em 2019 e chegou a liderar o ranking mundial da categoria naquele ano. Entre as profissionais, atingiu nesta segunda-feira o melhor ranking da carreira depois de receber os pontos pelo título de um ITF de US$ 25 mil na Alemanha. Apesar de ainda não estar no top 100, ela já tem uma vitória em Grand Slam, conquistada no ano passado em Roland Garros.

O próximo compromisso de Tauson nas quadras duras e cobertas de Lyon será contra a húngara Timea Babos, que derrotou a russa Varvara Gracheva por 6/4, 5/7 e 6/3. Babos, de 27 anos, já foi 25ª colocada no ranking de simples, mas aparece atualmente apenas 105ª posição. A húngara tem obtido melhores resultados nas duplas no últimos anos, sendo a atual número 6 do mundo no ranking da modalidade.

Quem escapou da eliminação foi Fiona Ferro, segunda cabeça de chave do torneio. A francesa de 23 anos e 46ª do ranking precisou lutar por 2h54 para vencer a polonesa Magdalena Frech por 5/7, 7/5 e 7/5. Sua próxima rival virá do jogo entre a tcheca Tereza Martincova e a italiana Giulia Gatto-Monticone.

Ainda nesta segunda-feira, a holandesa Arantxa Rus confirmou a condição de cabeça 8 e marcou as parciais de 7/6 (8-6) e 6/4 contra a canhota chinesa Xiyu Wang. Sua próxima rival é a belga Greet Minnen, que derrotou a polonesa Katarzyna Kawa por duplo 7/5. Já a sérvia Nina Stojanovic surpreendeu a romena Sorana Cirstea, sexta cabeça de chave, e marcou 6/4 e 6/0. Sua próxima rival pode ser a italiana Camila Giorgi ou a eslovaca Viktoria Kuzmova.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio