Notícias | Dia a dia
Tsitsipas quer jogar o máximo possível com o irmão
01/03/2021 às 14h23

Roterdã (Holanda) - O grego Stefanos Tsitsipas diz que fez um pacto com seu irmão Petros Tsitsipas para jogarem mais duplas juntos em 2021. Nesta semana os dois estarão juntos na chave do ATP 500 de Roterdã, entrando graças a um convite da organização. Eles terão trabalho para superar a estreia, encarando a embalada dupla dos belgas Sander Gille e Joran Vliegen.

“Eu queria começar o novo ano da maneira diferente e mais dinâmica”, disse Tsitsipas, que fez parceria com seu irmão no Aberto da Austrália no mês passado. “Quero jogar o máximo possível em duplas com meu irmão Petros. Tem sido um sonho meu, mas não tenho feito isso acontecer muito”, afirmou o atual número 6 do mundo.

"Quero aproveitar a oportunidade para jogar com ele nos ATP 250 e 500 e nos Grand Slam como fizemos. Foi minha melhor lembrança da Austrália. Estou focando principalmente em minha carreira de simples, mas também quero ajudar o meu irmão e o seu desempenho. Só faço isso porque é irmão e não faria o mesmo por mais ninguém”, explicou Stefanos.

A enorme diferença de ranking é um dos principais fatores que impedem os irmãos de jogarem mais vezes. Stefanos é o número 6 de simples e 105 nas duplas, já Petros, que é dois anos mais novo, ocupa a modestíssima 967ª colocação em simples e a 801ª posição nas duplas. “Jogo exclusivamente com ele. Não pretendo jogar com mais ninguém”, afirmou o mais velho dos Tsitsipas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva