Notícias | Dia a dia
Muguruza vence e encara Sabalenka em Doha
01/03/2021 às 13h53

Muguruza perdeu o único duelo anterior contra Sabalenka no circuito

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - O início das disputas no WTA 500 de Doha foi bom para as campeãs de Grand Slam. Nomes como as ex-líderes do ranking Garbiñe Muguruza e Angelique Kerber, além de Jelena Ostapenko, venceram suas partidas de estreia na competição.

Muguruza superou a russa Veronika Kudermetova, 34ª do ranking, por 6/2 e 7/6 (7-4) em 1h46 de partida. A espanhola de 27 anos e 16ª colocada terá um jogo duro na próxima fase. Ela enfrenta a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 8 do mundo e cabeça 4 do torneio. Sabalenka venceu o único duelo anterior, realizado no ano de 2018 em Pequim.

A veterana Kerber, atual 26ª do ranking aos 33 anos, confirmou o favoritismo contra a turca Cagla Buyukakcay e venceu por 6/4 e 6/2. Sua próxima adversária é a estoniana Anett Kontaveit, que venceu a finalista do Australian Open Jennifer Brady por 6/1 e 6/2.

Já Ostapenko marcou as tranquilas parciais de 6/2 e 6/0 sobre a holandesa Kiki Bertens. Este foi o primeiro jogo de Bertens na temporada, já que a holandesa operou o tendão de Aquiles no fim do ano passado e não jogou o Australian Open. Ostapenko pode enfrentar a chinesa Qiang Wang ou a norte-americana Jessica Pegula.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva