Notícias | Dia a dia
Nishikori supera Aliassime e anota 1ª vitória no ano
01/03/2021 às 12h45

Roterdã (Holanda) - Após perder seus três primeiros jogos na temporada, dois deles na ATP Cup e um na estreia no Australian Open, o japonês Kei Nishikori enfim venceu a primeira em 2021. A vitória veio nesta segunda-feira no ATP 500 de Roterdã, batendo o canadense Felix Auger-Alissime na primeira rodada do torneio com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1, em 1h38 de jogo.

Atual 45 do mundo, Nishikori não ganhava uma partida desde Roland Garros no ano passado. O japonês espera agora pelo vencedor do duelo entre australianos envolvendo John Millman e Alex de Minaur. Ele levou a melhor nas duas vezes que cruzou com Millman e foi derrotado por De Minaur na única vez que mediram forças no circuito.

Aliassime equilibrou as ações no primeiro set, que terminou se quebras, e só foi superado em um disputado tiebreak, mas na segunda parcial um problema no quadril esquerdo o atrapalhou. Ele chegou a pedir atendimento médico e não foi páreo para Nishikori, que bateu o saque do canadense duas vezes e cedeu apenas um game ao rival.

A partida que abriu a chave principal em Roterdã teve uma vitória rápida do britânico Cameron Norrie, que anotou um ‘pneu’ para cima do georgiano Nikoloz Basilashvili e gastou apenas 63 minutos para anotar o placar final de 6/0 e 6/3. Ele terá pela frente quem passar do confronto entre o suíço Stan Wawrinka e o russo Karen Khachanov.

Rublev e Khachanov vencem nas duplas

Adversários na primeira rodada de simples, Wawrinka e Khachanov se enfrentaram também na estreia em duplas. Ao lado do compatriota Andrey Rublev, o russo seguiu adiante na competição, batendo o suíço e o parceiro sérvio Dusan Lajovic em três sets, com parciais de 6/1, 3/6 e 10-2.

Na segunda rodada, a dupla de Khachanov e Rublev poderá cruzar com o mineiro Marcelo Melo. Para que isso aconteça, o brasileiro e o holandês Jean-Julien Rojer precisam fazer valer a condição de cabeças de chave número 4 na estreia e superar e o romeno Horia Tecau e o alemão Kevin Krawietz.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva