Roterdã (Holanda) - Após perder seus três primeiros jogos na temporada, dois deles na ATP Cup e um na estreia no Australian Open, o japonês Kei Nishikori enfim venceu a primeira em 2021. A vitória veio nesta segunda-feira no ATP 500 de Roterdã, batendo o canadense Felix Auger-Alissime na primeira rodada do torneio com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1, em 1h38 de jogo.
Atual 45 do mundo, Nishikori não ganhava uma partida desde Roland Garros no ano passado. O japonês espera agora pelo vencedor do duelo entre australianos envolvendo John Millman e Alex de Minaur. Ele levou a melhor nas duas vezes que cruzou com Millman e foi derrotado por De Minaur na única vez que mediram forças no circuito.
Aliassime equilibrou as ações no primeiro set, que terminou se quebras, e só foi superado em um disputado tiebreak, mas na segunda parcial um problema no quadril esquerdo o atrapalhou. Ele chegou a pedir atendimento médico e não foi páreo para Nishikori, que bateu o saque do canadense duas vezes e cedeu apenas um game ao rival.
A partida que abriu a chave principal em Roterdã teve uma vitória rápida do britânico Cameron Norrie, que anotou um ‘pneu’ para cima do georgiano Nikoloz Basilashvili e gastou apenas 63 minutos para anotar o placar final de 6/0 e 6/3. Ele terá pela frente quem passar do confronto entre o suíço Stan Wawrinka e o russo Karen Khachanov.
First win of 2021 ✅@keinishikori is back to winning ways, sweeping aside 2020 runner-up Auger-Aliassime 7-6 6-1!#abnamrowtt pic.twitter.com/p6eVFk6HJh
— Tennis TV (@TennisTV) March 1, 2021
Rublev e Khachanov vencem nas duplas
Adversários na primeira rodada de simples, Wawrinka e Khachanov se enfrentaram também na estreia em duplas. Ao lado do compatriota Andrey Rublev, o russo seguiu adiante na competição, batendo o suíço e o parceiro sérvio Dusan Lajovic em três sets, com parciais de 6/1, 3/6 e 10-2.
Na segunda rodada, a dupla de Khachanov e Rublev poderá cruzar com o mineiro Marcelo Melo. Para que isso aconteça, o brasileiro e o holandês Jean-Julien Rojer precisam fazer valer a condição de cabeças de chave número 4 na estreia e superar e o romeno Horia Tecau e o alemão Kevin Krawietz.
Avoiding your responsibilities like
— Tennis TV (@TennisTV) March 1, 2021
🙃 @Dutzee @karenkhachanov #abnarowtt pic.twitter.com/qRi2BSzoJ8