Miami (EUA) - A paulista Luisa Stefani segue brilhando nas duplas femininas. Vice-campeã do WTA 500 de Adelaide ao lado da parceira norte-americana Hayley Carter, ela voltou ao top 30 do ranking nesta segunda-feira, ganhou uma colocação e agora é a 30ª do mundo, igualando a melhor marca da carreira até então.
Com duas finais em 2021 e dois vices, além das oitavas de final alcançadas no Australian Open, a paulista e a norte-americana estão muito bem colocadas na corrida da temporada, que vale uma vaga no WTA Finals. Stefani e Carter por enquanto são a quinta melhor dupla do ano com seus 905 pontos somados até então.
As primeiras colocadas na corrida da temporada são as campeãs em Melbourne, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a belga Eliser Mertens. Na sequência aparecem as tchecas Barbora Krejicikova e Katerina Siniakova, em segundo, as japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara, em terceiro, e a norte-americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Shcuurs, em quarto.
Stefani é a única brasileira no top 100 de duplas da WTA. Depois da atual 30 do mundo, a mais bem colocada é a também paulista Laura Pigossi (164ª). Completam o top 5 nacional a paulista Carolina Meligeni (240ª), a gaúcha Gabriela Cé (249ª) e a paulista Paula Gonçalves (257ª).