Notícias | Dia a dia
Meligeni e Matos faturam a dupla no ATP de Córdoba
28/02/2021 às 18h33

Córdoba (Argentina) - Festa brasileira neste domingo no ATP 250 de Córdoba. Logo em sua primeira final de ATP da carreira, o gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni conseguiram conquistar o título, derrotando o monegasco Romain Arneodo e o francês Benoit Paire em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 66 minutos.

Com a maior conquista da carreira de ambos, eles dividirão uma premiação de US$ 7.610 e levarão 250 pontos no ranking, ficando muito próximos do top 100 de duplas. Felipe ganhará 22 colocações e será o 101º do mundo na próxima segunda-feira, já Matos terá uma ascensão um pouco maior, de 29 lugares, e ficará logo atrás na 102ª posição.

O primeiro set foi o mais equilibrado da partida e definido só no último game. Contudo, a parceria 100% brasileira passou sem sustos por seus games de serviço e pressionou os rivais em três games distintos, perdendo um break-point no segundo game, quatro no quarto e mais dois no sexto, até que no décimo conseguiram a quebra.

A vantagem no placar embalou Matos e Meligeni rumo à vitória. A segunda parcial foi muito mais tranquila, já que desta vez as chances de quebra foram melhor aproveitadas. Os brasileiros bateram o saque de Paire e Arneodo no segundo game e depois repetiram a dose no sexto, para fechar com 6/1 e comemorarem a maior conquista de suas carreiras.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva