Notícias | Dia a dia
Filho de Borg vira e conquista o Brasil Juniors Cup
28/02/2021 às 12h59

Leo Borg contou com a torcida do pai nas arquibancadas da Associação Leopoldina Juvenil

Foto: Luiz Candido/CBT

Porto Alegre (RS) - Um dos destaques da competição, o sueco Leo Borg conquistou neste domingo o título do Brasil Juniors Cup. Filho da lenda Bjorn Borg, o jovem de 18 anos saiu perdendo para o brasileiro naturalizado norte-americano Bruno Kuzuhara na final, mas se recuperou, buscou a virada e ficou com o título ao fechar o jogo com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2.

"É um sentimento indescritível, este é meu primeiro título de um torneio Grade 1 e estou muito feliz. Consegui jogar muito bem durante a semana inteira e certamente ir para o próximo torneio com um título destes me faz chegar ainda mais confiante. Só tenho a agradecer a todos, que foram muito gentis durante toda a semana", comemorou Leo.

Campeão do J1 do Paraguai na última semana, entrando assim no top 10 do ranking mundial juvenil pela primeira vez, Kuzuhara começou muito mais sólido do que o rival sueco, que variou pouco no primeiro set e acabou superado pelo norte-americano com 6/3. Só que Borg não se abateu com a desvantagem no placar e mostrou força mental para tentar dar a volta por cima.

O sueco começou a colocar mais pressão no norte-americano na segunda parcial e passou a ganhar mais pontos em erros não forçados. Pouco a pouco o jogo foi virando de lado e pendendo mais para Borg, que faturou o segundo set e abriu o terceiro com uma quebra. Kuzuhara viu o adversário mais firme, mandando nos pontos com seus potentes golpes e rumando para a vitória.

"Eu e minha esposa estamos muito felizes por estarmos no Brasil. Não é minha primeira vez no país e, em todas as vezes que estive aqui, adorei as cidades e as pessoas, que sempre foram muito hospitaleiras. Parabenizo a organização por realizar esse torneio mesmo nos tempos difíceis que atravessamos e com certeza estaremos aqui no ano que vem se formos convidados", falou Bjorn Borg.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva