Notícias | Dia a dia
Jornal dispara contra ausência de Djoko no Laureus
28/02/2021 às 11h06

Zagreb (Croácia) - Os organizadores de um dos mais famosos prêmios esportivos, o Laureus, não foram poupados pelo jornal croata Sportske Novosti, que criticou duramente o que consideram a notável ausência do sérvio Novak Djokovic entre os indicados, enquanto tenistas como Rafael Nadal, Dominic Thiem, Naomi Osaka e Iga Swiatek acabaram entrando nas listas.

“Nadal pode, mas o melhor tenista do mundo não é bom o suficiente para eles?”, indagou a publicação, que na sequência listou feitos de Djokovic. “No ano passado, ele venceu o Australian Open pela oitava vez, concluiu a temporada como número 1 do mundo e em breve quebrará o recorde de número de semanas na liderança do ranking da ATP”, acrescentou.

O ano de 2020 do sérvio ficou marcado por vitórias e conquistas, mas também por polêmicas dentro e fora das quadras. Campeão da ATP Cup e do Australian Open, ele venceu 26 partidas consecutivas até ser desclassificado do US Open nas oitavas de final diante do espanhol Pablo Carreño graças a uma bolada que acidentalmente acertou em uma juíza de linha.

Fora das quadras, ‘Nole’ ficou marcado por alguns posicionamentos questionáveis, como por exemplo a respeito das vacinas. Outro ponto negativo foi a contaminação em massa dos participantes do Adria Tour, série de eventos organizados por Djokovic nos países balcânicos, que acabou encurtada por conta da contaminação de vários jogadores pelo coronavírus.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva