Roterdã (Holanda) - O sorteio da chave de duplas do ATP 500 de Roterdã criou uma situação curiosa para o mineiro Marcelo Melo, que estreará a parceria com o holandês Jean-Julien Rojer justamente contra o romeno Horia Tecau, com que fez dupla nos torneios australianos enquanto o novo parceiro estava em casa acompanhando o nascimento do filho.
Cabeças de chave 4, Melo e Rojer abrirão campanha na competição contra Tecau e o alemão Kevin Krawietz. Quem passar dessa partida enfrentará os vencedores do duelo que de um lado terá os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev e do outro a parceria do sérvio Dusan Lajovic com o suíço Stan Wawrinka.
Se chegar até as semifinais, o mineiro e o holandês deverão medir forças com os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, principais favoritos ao título, que estreiam contra o finlandês Henri Kontinen e o francês Edouard Roger-Vasselin. Correm por fora os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, que pegam os irmãos gregos Stefanos e Petros Tsitsipas na estreia.
No outro lado da chave, os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic são os segundos favoritos e abrem campanha contra os convidados da casa Matwe Middelkoop e Robin Haase. Depois deles, a dupla mais perigosa nesta metade é formada pelo holandês Wesley Koolhof e pelo polonês Lukasz Kubot, os cabeças de chave 3.