Notícias | Dia a dia
Clezar busca virada no quali, Orlandinho eliminado
27/02/2021 às 17h23

Buenos Aires (Argentina) - Dois últimos brasileiros que entraram em quadra neste sábado para buscar uma vaga na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires junto do cearense Thiago Monteiro, os gaúchos Guilherme Clezar e Orlando Luz travaram batalhas de três sets, mas só o primeiro conseguiu avançar na competição.

Clezar mostrou poder de recuperação diante do atleta da casa Herman Casanova, saiu perdendo e foi buscar a virada, fechando o jogo com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3, após 2h02 de confronto. Na segunda rodada, ele enfrentará outro argentino, Francisco Cerundolo, que mais cedo também venceu de virada, eliminando o mineiro João Menezes.

Depois de só fazer um game em todo o primeiro set e ficar com uma quebra atrás em duas oportunidades diferentes na segunda parcial, Clezar transformou um 2/3 em 6/3, vencendo quatro games seguidos para empatar o placar. No terceiro e decisivo set, ele conseguiu três quebras e só perdeu o saque uma vez para assim selar a vitória.

Orlandinho lutou por 2h15 com o alemão Daniel Altmaier, chegou a vencer o segundo set, mas não resistiu ao atual 137 do mundo e foi derrotado com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3. Na segunda rodada, o germânico terá pela frente o peruano Juan Pablo Varillas, que bateu o argentino Facundo Mena com placar final de 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva