Notícias | Dia a dia
Monteiro revê Carballes na estreia em Buenos Aires
27/02/2021 às 15h50

Buenos Aires (Argentina) - Único brasileiro a entrar direto na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires, o cearense Thiago Monteiro conheceu neste sábado seu primeiro adversário na competição. Pela segunda semana seguida ele enfrentará o espanhol Roberto Carballes, contra quem jogou nesta semana pela segunda rodada do ATP de Córdoba.

Carballes é freguês do brasileiro, tendo perdido todos os cinco confrontos entre eles até então, vencendo somente dois sets nestes duelos. Caso confirme o favoritismo e avance, Monteiro terá pela frente o sérvio Miomir Kecmanovic, um dos quatro principais cabeças de chave, que entra direto na segunda rodada do torneio.

Se conseguir alcançar as quartas de final, o canhoto de Fortaleza pode cruzar com outro sérvio, o campeão do Rio Open de 2019 Laslo Djere, mas também pode enfrentar o argentino Federico Delbonis, ou o italiano Marco Cecchinato e até rever o atleta da casa Juan Manuel Cerundolo, seu algoz no ATP de Córdoba.

Também estão na metade de cima da chave, a mesma de Monteiro, podendo cruzar com o brasileiro em uma eventual semifinal, os argentinos Diego Schwartzman, principal favorito na competição, e Facundo Bagnis e o norte-americano Frances Tiafoe.

Atual campeão, o chileno Cristian Garin é o segundo favorito e estreia contra o vencedor da partida entre o português João Sousa e um atleta vindo do quali. Ele pode cruzar com o espanhol Albert Ramos nas quartas e com o francês Benoit Paire nas semifinais.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva