Notícias | Dia a dia
Wild arranca no final e estreia bem em Buenos Aires
27/02/2021 às 15h03

Buenos Aires (Argentina) - Depois da eliminação do mineiro João Menezes na primeira rodada do quali do ATP 250 de Buenos Aires e da classificação do paulista Pedro Sakamoto, que avançou com desistência, foi a vez do paranaense Thiago Wild fazer sua estreia. Com uma boa arrancada no fim, ele bateu o sueco Christian Lindell em sets diretos, anotando placar final de 6/1 e 7/6 (7-4).

Precisando de mais duas vitórias para entrar na chave principal e assim se juntar ao cearense Thiago Monteiro, o jovem paranaense terá como adversário na segunda rodada o vencedor do duelo entre o atleta da casa Andrea Collarini e o eslovaco Lukas Klein.

Wild largou muito bem na partida, venceu os três primeiros games e foi dominante em todo o set inicial. Um novo break no sexto game ampliou sua vantagem e deixou o brasileiro mais perto de fazer 1 a 0, precisando apenas confirmar o serviço na sequência, o que fez depois de perder um set-point e salvar um break-point.

Na segunda parcial foi a vez de Lindell inverter os papéis e faturar os três primeiros games. O sueco-carioca chegou a abrir 5/2, mas então veio uma arrancada de Wild, que devolveu a quebra quando o rival sacou para o set e levou a decisão para o tiebreak, no qual fui superior e assim conseguiu concretizar a vitória em sets diretos.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG