Notícias | Dia a dia
Menezes leva virada, Sakamoto avança com desistência
27/02/2021 às 13h11

Buenos Aires (Argentina) - Os dois primeiros brasileiros que estrearam no quali do ATP 250 de Buenos Aires, neste sábado, tiveram destinos diferentes na competição. Enquanto o mineiro João Menezes se deu mal, levando a virada do argentino Francisco Cerundolo com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, o paulista Pedro Sakamoto seguiu adiante sem precisar entrar em quadra.

Sakamoto enfrentaria na primeira rodada do classificatório o boliviano Hugo Dellien, atual 112 do mundo, mas sequer teve que pisar em quadra e contou com a desistência do segundo mais bem cotado. O paulista de 27 anos e atual 294 do mundo terá agora pela frente o vencedor do duelo 100% argentino entre Agustin Velotti e Guido Andreozzi.

A eliminação de Menezes foi sofrida, uma vez que ele não apenas venceu o primeiro set, mas também deixou muitas chances escaparem no terceiro, quando teve um break-point no segundo game, mais um no sexto e outros três no oitavo, não conseguindo concretizar um sequer. Na primeira chance de quebra que teve contra, o mineiro perdeu o saque e em seguida o jogo.

Mais três brasileiros ainda tentam se juntar a Thiago Monteiro na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires através do quali. O paranaense Thiago Wil enfrenta o sueco Christian Lindell, o gaúcho Guilherme Clezar pega o argentino Hernan Casanova e o também gaúcho Orlando Luz mede forças com o alemão Daniel Altmaier.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio