Notícias | Dia a dia
Cé vence apenas 2 games e cai na estreia no quali
27/02/2021 às 12h05

Doha (Qatar) - A gaúcha Gabriela Cé entrou no qualificatório do WTA 500 de Doha, mas não durou muito na disputa do torneio e em menos de uma hora foi derrotada na estreia. Sua algoz, neste sábado, foi a ucraniana Lesia Tsurenko, que arrasou a brasileira com duplo 6/1 anotado em apenas 59 minutos de confronto.

Após despachar Cé, a ucraniana de 31 anos e atual 145 do mundo medirá forças com a tcheca Katerina Siniakova, quanta mais bem cotada no quali, que teve muito mais trabalho em sua estreia, precisando de três sets e 1h53 para superar a romena Monica Niculescu, anotando parciais de 6/2 4/6 e 6/0.

Embora tenha colocado mais primeiros serviços que a rival em quadra (70% contra 67%), Cé não foi bem com a primeira bola e só venceu 53% dos pontos disputados, enquanto Tsurenko teve aproveitamento de 82%, perdendo somente quatro pontos nesta situação. A gaúcha só conseguiu vencer cinco pontos nas devoluções e não incomodou o saque da ucraniana.

Tsurenko não apenas dominou com os serviços, mas também teve bom desempenho nas devoluções, vencendo mais da metade dos pontos (58%). Com isso, a ucraniana somou nove break-points durante a partida e concretizou cinco deles, três no primeiro set e mais dois no segundo, superando Cé com tranquilidade.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva