Notícias | Dia a dia
Jovem australiano surpreende Cilic e faz primeira final
27/02/2021 às 10h37

Cingapura (Cingapura) - O australiano Alexei Popyrin foi a grande surpresa das semifinais deste sábado no ATP 250 de Cingapura. Com apenas 21 anos de idade, ele levou a melhor contra o croata Marin Cilic, terceiro mais bem cotado ao título, triunfando em dois tiebreaks, com o placar final de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2), depois de 1h59 de jogo.

Popyrin comemorou muito sua primeira final de ATP da carreira. “Eu sacrifiquei muito, trabalhei tão duro minha vida inteira para estar em uma final de ATP e agora estou finalmente em uma. É uma sensação incrível. Todos os sacrifícios que eu e minha família fizemos estão finalmente valendo a pena”, disse o atual 114 do mundo.

A estreia do australiano em decisões será contra o cazaque Alexander Bublik, cabeça de chave número 4, que teve bastante trabalho na sua semifinal contra o moldávio Radu Albot, precisando buscar a virada para cima do sexto pré-classificado, fechando o jogo com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4, em batalha de 1h30.

Bublik, que ocupa atualmente a 46ª colocação no ranking, vai disputar sua quarta final, mas ainda persegue o primeiro título na carreira. Ele foi derrotado nas outras três decisões que disputou, ficou com dois vices em 2019, um na grama de Newport e outro no piso duro de Chengdu, e com mais um no ano passado, jogando no duro de Antalya.

Bublik e Popyrin se enfrentarão pela primeira vez em nível ATP na final de domingo. O único encontro anterior entre os dois aconteceu no challenger de Astana, em 2018, quando o australiano levou a melhor sobre o cazaque, que jogava em casa, e venceu de virada na primeira rodada do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva