Notícias | Dia a dia
Swiatek arrasa Bencic na final e vence 1º título do ano
27/02/2021 às 09h42

Adelaide (Austrália) - Atual campeã de Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek faturou neste sábado o seu segundo título no circuito da WTA. A conquista não poderia vir de forma mais categórica do que com uma vitória maiúscula sobre a suíça Belinda Bencic na final do WTA 500 de Adelaide, anotando duplo 6/2 em apenas 62 minutos de partida.

Swiatek foi quase perfeita ao longo do jogo, somou 22 bolas vencedoras e cometeu apenas seis erros não forçados, três em cada set. A polonesa perdeu somente seis pontos com o saque e terminou com 90,9% de aproveitamento com o primeiro serviço (20 de 22), não encarando iguais em nenhum dos seus games de serviço.

“Com certeza algo encaixou hoje, não apenas na minha cabeça mas no meu tênis. Sinto que estava ótima em quadra e que tudo estava dando certo”, comemorou a polonesa de 19 anos, que com a conquista irá subir três colocações no ranking, assumindo o 15º lugar, o melhor da carreira até então. Ela ainda leva para casa uma premiação de US$ 68.570.

A polonesa afirmou repetidamente que neste ano seu objetivo é encontrar consistência. “Foi bom porque vejo que posso jogar um bom tênis durante toda a semana. Isso me dá mais confiança, porque estou mais desenvolvida como tenista e posso jogar bem com mais frequência. Isso só me dá motivação”, falou Swiatek.

Após a derrota, Bencic admitiu que estava perdida em quadra com o desempenho da rival. “Lutei muito hoje, mas ela jogou muito diferente. Eu simplesmente não conseguia descobrir seus padrões ou ler seu saque. Foi imprevisível, um pouco diferente do que eu esperava”, avaliou a suíça, que tem agora quatro vitórias e sete derrotas em finais.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva