Notícias | Dia a dia
Stefani e Carter levam virada e ficam com novo vice
27/02/2021 às 08h33

Adelaide (Austrália) - Não deu para a paulista Luisa Stefani e para a parceira norte-americana Hayley Carter na final do ATP 500 de Adelaide. Neste sábado elas enfrentaram a chilena Alexa Guarachi e a norte-americana Desiarae Krawczyk, cabeças de chave número 3, e foram derrotadas de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 10-3, depois de 1h46 de confronto.

O segundo vice-campeonato da temporada renderá a Stefani e Carter uma premiação de US$ 17.750, que elas dividirão entre si, além de 305 pontos no ranking. A brasileira ganhará uma colocação e igualará sua melhor marca, subindo para o 30º posto, enquanto a norte-americana sairá da 36ª colocação para a 31ª, também igualando seu melhor ranking.

A primeira parcial foi a mais equilibrada do jogo, com chances para ambos os lados. Luisa Stefani e Hayley Carter tiveram quebra de frente em duas oportunidades diferentes, mas em ambas levaram o break de volta na sequência e a definição foi para o tiebreak, em que a paulista e a norte-americana foram melhores e venceram para fazer 1 a 0.

Guarachi e Krawczyk trataram de responder o mais rápido possível e logo no terceiro game do segundo set obtiveram uma quebra de frente, que sustentaram até o fim para empatar o duelo. A decisão foi então para o match-tiebreak, no qual a chilena e a norte-americana largaram com tudo e venceram os 7 primeiros pontos e dominaram as ações para concretizar a virada.

As campeãs dividirão uma premiação de US$ 25.230 e levarão 479 pontos para casa, que as colocarão nas melhores colocações da carreira. Krawczyk ganhará quatro lugares e será a 21ª do mundo, enquanto Guarachi subirá dois lugares, assumindo a 24ª colocação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva