Notícias | Dia a dia
Ramos bate Schwartzman e impede festa argentina
26/02/2021 às 23h16

Córdoba (Argentina) - Faltou pouco para o tênis argentino dominar totalmente as semifinais do ATP 250 de Córdoba, o primeiro da série de três sobre o saibro sul-americano. O veterano espanhol surpreendeu o top 10 Diego Schwartzman na noite desta sexta-feira, com grande vitória e parciais de 6/1, 4/6 e 6/3.

Aos 33 anos e atual número 47 do ranking, Ramos se torna o favorito para conquistar o troféu e chegar a seu terceiro ATP da carreira. Canhoto e especialista em saibro, o espanhol já figurou como 17º do ranking em maio de 2017, quando decidiu o Masters de Monte Carlo.

Seu próximo adversário será o também canhoto Facundo Bagnis, 130º do ranking e oriundo do qualificatório, que superou com grande facilidade o eslovaco Jozef Kovalik, por 6/1 e 6/2. Ramos ganhou todos os quatro confrontos anteriores, sempre no saibro e sem perder set. Bagnis busca sua primeira final de ATP.

A outra semifinal também terá dois tenistas que nunca decidiram um ATP. Federico Coria superou o cabeça 2, o francês Benoit Paire; por 6/3 e 6/2, e terá pela frente o quali Juan Manuel Cerundolo, que surpreendeu o cearense Thiago Monteiro, por 6/2, 2/6 e 6/3. Os dois nunca se enfrentaram.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva